• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Vitória: Governo do Estado anuncia pagamento antecipado do 13°

O anuncio do pagamento foi feito nesta segunda-feira (1), inclusive ressaltando o incremento da arrecadação

Publicado: 05 Julho, 2019 - 15h08

Escrito por: SINTE-SC

notice

O SINTE/SC, em parceria com o DIEESE, fez um estudo aprofundado sobre a arrecadação do Governo,  demonstrando a capacidade financeira. Além de se mobilizar ao lado de outros sindicatos para cobrar o pagamento do 13º, como sempre foi realizado, nós comemoramos mais essa vitória da categoria. O anuncio do pagamento foi feito nesta segunda-feira (1), inclusive ressaltando o incremento da arrecadação, o qual nós alertamos anteriormente.

Mesmo com a arrecadação tendo aumentado em R$ 1 bi, o que representa mais de 11% de crescimento, o Governo tinha deixado em aberto se pagaria ou não o 13º dos trabalhadores e trabalhadoras do estado antecipado. Além disso, acreditamos que a decisão de pagar 25% em julho e os 25% restantes na folha de agosto é equivocada e uma decisão política, afinal, tem caixa para efetuar o pagamento de 50% e consideramos um investimento para aumentar ainda mais a arrecadação do estado.

O dinheiro pago aos/às servidoras/es vai para o comércio, aquecendo a economia, gerando emprego e ainda mais receita para o estado.

Apenas com muita luta e mobilização é que conquistaremos nossas pautas.