Trabalhadores do Regional e Samu podem entrar em greve por atraso de salários

Publicado: 08 Dezembro, 2017 - 17h03

Escrito por: Maristela Benedet

Os trabalhadores do Hospital Regional de Araranguá podem entrar em greve a partir de deste sábado (09). A paralisação poderá atingir ainda o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da região. As duas instituições são administradas pela SPDM - Associação Paulista Para o Desenvolvimento da Medicina.

O protesto acontece devido ao atraso de salários que deveria ter ocorrido nessa quinta-feira (07), quinto dia útil. “Os trabalhadores não tem nenhuma informação sobre os seus vencimentos e, como já está definido em assembleias anteriores, caso o salário não seja depositado na conta dos funcionários até o final da tarde paramos no primeiro turno da manhã”, pontuou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), João Martins Estevam.

Conforme ele, os trabalhadores vivem neste clima de insegurança em relação ao seu futuro com a possibilidade de mudança. “E, enquanto a Secretaria Estadual da Saúde diz que repassou a verba e a SPDM afirma não ter recebido nada a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco”, critica o presidente.