Escrito por: Pricila Baade/CUT SC

Trabalhadores das Águas de Joinville aprovam filiação do SINTRAEJ à CUT

A decisão foi tomada durante assembleia, com mais de 90% de aprovação dos filiados presentes

Francine Hellmann

Os trabalhadores das Águas de Joinville aprovaram, nessa quarta-feira (15), a filiação do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Serviços de Água e Esgotos Sanitários (SINTRAEJ) à Central Única dos Trabalhadores (CUT). A decisão foi tomada durante assembleia, com mais de 90% de aprovação dos filiados presentes.

Para a direção do sindicato, a filiação à CUT representa um grande passo no amadurecimento político da entidade “participar da maior central de trabalhadores do país e da América Latina – quinta maior do mundo – nos permite ter voz em relação a problemas que transcendem os muros da Companhia, lutando lado ao lado com a classe trabalhadora brasileira por temas que nos impactam diretamente”.  

Francine Hellmann

O Secretário de Organização Sindical da CUT-SC, Wanderlei Monteiro, e o coordenador da Regional Norte da CUT-SC e diretor do SINTECT/SC, Luciano Alves, participaram da Assembleia. Para Wanderlei, a filiação do SINTRAEJ à CUT representa o fortalecimento das lutas coletivas “A CUT, desde a sua fundação, tem protagonizado as maiores lutas, greves e mobilizações em defesa dos trabalhadores. Só com a unidade dos trabalhadores é possível avançar nos direitos e derrotar os ataques. Um exemplo é a luta contra a privatização, bandeira do SINTRAEJ e pauta histórica da CUT. Seguiremos em luta com nossos princípios de sermos uma central de massas, de caráter classista, autônomo e democrático.”.