Trabalhadores da COMCAP entram em estado de greve contra ataques ao serviço público
Em assembleia, os trabalhadores da autarquia municipal que faz a coleta de lixo em Florianópolis aprovaram, por unanimidade, entrar em estado de greve contra os ataques dos governo do prefeito Gean e Bolsonaro
Publicado: 29 Maio, 2020 - 10h52
Escrito por: SINTRASEM
Os trabalhadores da Comcap, autarquia municipal que faz a coleta de lixo em Florianópolis, aprovaram, por unanimidade, a entrada em estado de greve contra os ataques dos governos do prefeito Gean e do presdiente Bolsonaro, que vão desde o corte de direitos constitucionais ao congelamento de salário no serviço público.
A assembleia desta sexta-feira (29) foi a primeira da história do Sintrasem com distanciamento social, respeitando as normas sanitárias. Todos os participantes tiveram a temperatura medida e o uso de máscaras foi obrigatório.
Durante as falas, a categoria expôs sua indignação com a Resolução 05, da PMF, que retira inúmeros direitos no serviço público (incluindo na Comcap); e com o PL 39, que congela salários até o fim de 2021.
Também foram levantados problemas nas condições de trabalho, como o fornecimento de EPIs e o transporte dos trabalhadores. A categoria também exige a manuntenção dos contratos dos temporários e pede o cumprimento do Programa de Incentivo à Aposentadoria (PIA) na Comcap.
A decisão mostra ao prefeito Gean Loureiro que a categoria sabe se organizar mesmo em momentos de dificuldade extrema. Se os governos se aproveitam da pandemia para atacar os trabalhadores, eles seguirão na luta em defesa de nossos direitos e do serviço público!