• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Sitrampa entra com mandado contra deliberação de atestados e declarações

O Sitrampa reconhece como ilegal a deliberação que traz empecilhos ao servidor público municipal no que tange o exercício de seu direito de afastamento para tratamento de saúde.

Publicado: 06 Novembro, 2018 - 15h30

Escrito por: SITRAMPA

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palhoça (SITRAMPA) reconhece como ilegal a deliberação nº 011/2018 do Comitê Gestor de Governo que cria obrigações e empecilhos ao servidor público municipal no que tange o exercício de seu direito de afastamento para tratamento de saúde.

Nesse sentido, em conjunto com sua assessoria jurídica, a diretoria do Sitrampa decidiu em ingressar com ação judicial (mandado de segurança) para impedir que as ilegalidades e abusos contidos na citada deliberação tragam prejuízos aos servidores.

 A medida será proposta, ainda, nesta quarta-feira (7) e seus desdobramentos serão informados nos canais oficiais de comunicação do SITRAMPA, sendo que qualquer situação prejudicial envolvendo o exercício do direito do servidor público quanto ao comparecimento em consultas médicas/odontológicas ou a utilização de atestados emitidos pelos profissionais da saúde deverão ser informados a essa entidade sindical.

carregando
carregando