• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Sinte denuncia descaso da Secretaria de Educação na escolha de vagas dos ACTs

Situação escancara o descaso e a falta de respeito deste Governo com os/as trabalhadores/as da educação

Publicado: 20 Fevereiro, 2017 - 08h59

Escrito por: Graciela Caino Fell

Por todo Estado milhares de trabalhadores/as em educação ACTs participaram das chamadas da escolha de vagas, e a exemplo dos anos anteriores, o descaso se repetiu. Muitas Gereds, principalmente nas maiores cidades, não ofereceram qualquer estrutura adequada para os profissionais. Eram locais pequenos, sem água, ventilação, nem tão pouco sistema audiovisual, para tornar o processo mais transparente.

Nas Regionais São José e Florianópolis foram registrados os piores casos, segundo as coordenações eram mulheres, algumas com crianças e homens pelos corredores, em pé. Houve registro de trabalhadores/as passando mal com o calor e aglomeração de pessoas num pequeno espaço. Entretanto, os problemas ocorreram em vários lugares do Estado, como Criciúma e Lages.

 

A Executiva do SINTE/SC esteve reunida com a SED no dia 14 de fevereiro e denunciou os problemas, cobrando providências. Na ocasião, estava presente representando o Governo, o Diretor de Gestão de Pessoal Valdenir Kruger, que garantiu que seria repassado orientações as GEREDs para que cuidassem da situação. Contudo, ainda na mesma semana, mais denúncias chegam ao sindicato, o que demonstra mais uma vez o descaso e a falta de respeito deste Governo com os/astrabalhadores/as da educação, o que nos dá ainda mais motivos para unificar a luta por nossos direitos.

carregando