Escrito por: SinPsi-SC

SinPsi-SC promove debate sobre violência contra a mulher

25 de novembro é o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher e o SinPsi-SC quer debater o tema com a categoria.

25 de novembro é o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher e o SinPsi-SC quer debater o tema com a categoria. A rroda de conversa acontece no próximo sábado, 24 de novembro, no auditório da Fecesc, em Florianópolis.

A Lei Maria da Penha define “violência doméstica e familiar qualquer ação ou omissão baseada no gênero, que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”. Estas formas de violência chegam a mulheres de todas as classes sociais. 

Nós, Mulheres, somos cerca de 90% na Psicologia e lidamos cotidianamente com casos assim nos consultórios, nos diferentes serviços das políticas de Assistência Social (CREAS, ABRIGOS, CRAS), da Saúde (NASF, Posto de Saúde/UBS, Hospital etc), da Segurança Pública ( DPCAMI, IGP) entre outros locais de atendimento. (Dados oficiais: Dos 12.854 psicólogas(os) ativos no CRP-12, somos 11.024 psicólogas e 1.495 psicólogos)

Confira a programação da Roda de Conversa:

 09h-10h: Credenciamento

10h-12h: Roda de conversa: Violências contra as Mulheres: Da escuta e  Acolhimento à garantia dos direitos

Mulheres Convidadas:

Mediadora: Psic. Beatriz Molinos - Diretora do SinPsi-SC

 

12h- 13h30 –  Intervalo para almoço

13h30 - 14h30 - Cortejo das Madalenas - Teatro das Oprimidas-SC  #Nenhuma a Menos

14h30 - 16h00 - Grupos de trabalho: levantamento de demandas e estratégias de enfrentamento

16h- 16h30 – café com conversa

16h30 -18h- apresentação dos trabalhos de grupo e encaminhamentos para o sindicato e outras instâncias

18h - Encerramento

 

A idéia e reunir o resultado da Roda de Conversa e do Abaixo assinado e apresentar ao Governador do estado eleito no último pleito.

 

ASSINE O ABAIXO ASSINADO : http://www.sinpsisc.org.br/