SINPRONORTE promove mesa redonda sobre assédio moral e sexual no trabalho

Nesta sexta-feira, 28 de junho, o SINPRONORTE traz palestrantes para debater o assédio moral e sexual no trabalho

Publicado: 26 Junho, 2019 - 10h46 | Última modificação: 26 Junho, 2019 - 11h04

Escrito por: CUT-SC

Nesta sexta-feira (28), o Sindicato dos Trabalhadores em Instituições de Ensino Particular e Fundações educacionais do Norte do Estado de Santa Catarina (Sinpronorte) irá promover uma mesa redonda para debater um importante assunto: o assédio moral e sexual no trabalho. O debate acontecerá a partir das 19h, na sede do SINPRONORTE, localizado na Av. Santos Dumont, 208, em Joinville, e contará com a presença da psicóloga clínica e perita assistente na justiça do trabalho, Elisa Rita Ferreira de Andrade, e do advogado Marlon Moraes.

Um dos objetivos do encontro é a criação de um coletivo que pense ações e materiais unificados, como uma cartilha de combate ao Assédio Moral e Sexual, independente de categoria.

"O assédio moral e sexual não tem categoria! É um mal a ser combatido por todos nós, dirigentes sindicais que temos o dever de orientar, esclarecer e proteger os trabalhadores e as trabalhadoras que representamos", afirma Diretor Presidente do Sinpronorte, Lourivaldo Rohling Schülter.