• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Sinpro Itajaí lança livro sobre os direitos da mulher trabalhadora

Posse da nova diretoria do Sinpro Itajaí é marcada por lançamento do livro Direitos e Emancipação da Mulher Trabalhadora.

Publicado: 26 Novembro, 2012 - 17h12

Escrito por: Sílvia Medeiros

notice

 

O evento reuniu representantes da CUT-SC e representante da CONTEE.O evento reuniu representantes da CUT-SC e representante da CONTEE.A nova diretoria do Sindicato dos Professores de Itajaí e Região – Sinpro Itajaí, tomou posse na noite de sexta dia 23 de novembro em Itajaí. O sindicato possui em sua base, cerca de dois mil professores/as de diversos níveis de ensino, desde a educação infantil até o ensino superior e sua nova diretoria vai conduzir o sindicato até 2015.

A noite da posse da nova diretoria, também ficou marcada pelo lançamento do livro Direitos e Emancipação da Mulher Trabalhadora, um conjunto com os principais direitos e leis já conquistadas pelas mulheres, que de acordo com o jornalista e dirigente do Sinpro Itajaí, José Isaías Venera, o livro vem para promover um certo esclarecimento para todos/as “O livro reúne o comentário de diversas lideranças sindicais, que sempre atuaram e ainda atuam na defesa e garantia dos direitos das mulheres, como a Secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT, Rosane Silva e a Secretaria de Gênero e Etnia da CONTEE, Rita de Fraga Almeida Zambon“, ressaltou José Isaías.

A Secretaria Geral da CUT-SC, Anna Julia Rodrigues, parabenizou o Sinpro Itajaí, pelos seus 24 anos de luta pelos/as educadores/as da Região do Alto Vale “O Sinpro Itajaí é um sindicato que sempre esta junto nas lutas e conquistas dos/as trabalhadores/as catarinenses, esteve junto na luta pelo Piso dos/as Professores/as e também na construção da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino, a CONTEE”, destacou Anna Julia.

A presidente do Sinpro Itajaí, Adércia Bezerra Hostin, que étambém coordenadora da Secretaria de Assuntos Educacionais da CONTEE, aproveitou o momento para falar da importância da união de todos/as os/as trabalhadores/as e o papel da CUT frente esta luta pela unidade “Temos uma luta pela categoria, mas o nosso projeto maior é a luta por uma sociedade mais justa, e estando na CUT e na CONTEE, conseguimos lutar unidos. Na certeza que estamos no caminho, sempre comprometidos com o saber e fazer pedagógico”, salientou Adércia.

O Sinpro Itajaí e Região representa e defende os direitos de todos/as os/as professores/as da rede privada de ensino das cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Porto Belo, Bombinhas, Brusque, Guabiruba, Botuverá, Ilhota, Luis Alves, Navegantes, Penha e Piçarras. Sua bandeira é a organização, a formação política e uma educação de qualidade, como instrumento para libertação e emancipação dos trabalhadores/as.