Sindimetal: Metalúrgicos em estado de greve

Os trabalhadores metalúrgicos aguardam mais uma rodada com o patronal esta semanal e, caso, não houver avanços e melhoria na proposta podem parar a qualquer momento.

Publicado: 09 Abril, 2018 - 15h03

Escrito por: Maristela Benedet

Os trabalhadores metalúrgicos ligados ao Sindimetal aprovaram na Assembleia do dia 06 de abril estado de greve da categoria. Eles aguardam mais uma rodada com o patronal esta semanal e, caso, não houver avanços e melhoria na proposta podem parar a qualquer momento.

Na Campanha Salarial deste ano os metalúrgicos reivindicam 3% geral (INPC é de 2,07%), mais a renovação de todas as cerca de 70 cláusulas sociais. O sindicato patronal ofereceu 2,07% e a retirada das cláusulas que garantem direitos históricos aos trabalhadores. “Estamos pedindo a manutenção das cláusulas, abono para os associados e a inflação. Sem fechar esta reivindicação vamos para a greve”, pontua o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Criciúma região, Francisco Pedro dos Santos. Conforme ele, na assembleia da última sexta-feira o sindicato ficou autorizado a paralisar caso não tenha nova proposta.