• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Sindicato solicita Moção de Repúdio aos vereadores contra a reestruturação do BB

Sindicatos dos Bancários de Criciúma e Região pediram aos vereadores da região que aprovem Moções de Repúdio contra a reestruturação do Banco do Brasil

Publicado: 10 Maio, 2021 - 16h08

Escrito por: Maristela Benedet

notice

A direção do Sindicato dos Bancários de Criciúma e Região está visitando desde março as oito Câmaras de Vereadores da região para conseguir o apoio dos parlamentares para pautar e aprovar uma Moção de Repúdio contra a reestruturação do Banco do Brasil. O programa de reestruturação foi lançado pelo Banco em janeiro de 2021 e prejudicam funcionários e atendimento ao público prevendo cerca de cinco mil demissões, fechamento de diversas agências em todo o país, extinção de cargos, redução de salários e precarização do atendimento entre outras perdas.

As visitas aconteceram nas Câmaras de Criciúma, Içara, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis, Morro da Fumaça, Cocal do Sul e Urussanga. “Esperamos que as Moções sejam aprovadas expressando o descontentamento dos funcionários do Banco com a reestruturação que já está em vigor e trazendo diversos prejuízos para os trabalhadores e sociedade,” explica o funcionário do BB e diretor liberado do Sindicato, Patrício Henrique Osório Júnior. Para a presidente do Sindicato, Dirceia de Mello Locatelli, os bancários estão agregando forças em várias frentes em defesa do Banco do Brasil e da sua importância para população. O BB está presente em 4.883 municípios brasileiros, de um total de 5.570 cidades.