Escrito por: Sílvia Medeiros

Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Palhoça filia-se à CUT

No dia do Servido Público, importante categoria dos trabalhadores municipais de Santa Catarina, aprova filiação à CUT

Assembleia aprovou filiaNo dia 28 de outubro, a nova direção do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Palhoça - Sintrampa, em sua primeira assembleia com os trabalhadores, já aprovou à filiação do Sindicato à Central Única dos Trabalhadores e a redução da mensalidade de 4 para 1% do vencimento de cada sócio do Sindicato.

Mais de 500 trabalhadores/as do serviço municipal de Palhoça estiveram reunidos num almoço festivo em comemoração ao Dia do Servidor Público e fizeram a primeira assembleia coordenada pela direção eleita no dia 19 de junho deste ano.

Diretores da CUT-SC participaram da AssembleiaLizeu Mazzioni, presidente da Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina – Fetram esteve presente e parabenizou os novos dirigentes sindicais pela eficiência de colocar em pauta, já na primeira assembleia, a redução da mensalidade do Sindicato. “Não se faz um Sindicato forte, sem ter junto à categoria. Trazer para a pauta a redução da mensalidade, demonstra o compromisso deste novo grupo em transformar este Sindicato num Sindicato de luta e presente no dia-a-dia dos trabalhadores”, destacou Lizeu.

O presidente do Sintrampa, Luciano Pereira, trabalhador da Vigilância Sanitária de Palhoça apresentou para os servidores a importância do Sindicato estar filiado à CUT, a maior central dos trabalhadores da América Latina. “Quando nos candidatamos, falamos que queríamos mudanças e elas começaram a partir de quando assumimos. Queremos lutar juntos com os trabalhadores de Santa Catarina e do Brasil. A CUT é uma bandeira forte e não tenho dúvida que vão nos ajudar muito nas lutas e reivindicações dos servidores públicos de Palhoça”, salientou Luciano.

Palhoça é um importante município de Santa Catarina, pertencente a região metropolitana de Florianópolis, tem uma população de mais de 130 mil habitantes. O Sindicato dos Trabalhadores Municipais é o primeiro Sindicato da cidade que filia-se à CUT. Com 3.200 servidores públicos e apenas 580 sócios no Sindicato, Luciano garante que um dos compromissos é aumentar o número de filiados e estar mais presente no local de trabalho.

Servidores Municipais participaram tambVilmar Osovisky, Secretário de Organização da CUT-SC, participou da assembleia e destacou a importância do Sindicato filiar-se à Central. “Palhoça é um município muito importante em Santa Catarina, ter os trabalhadores do serviço municipal junto com a luta da CUT só vem a fortalecer não somente o Sindicato, a central ou o ramo, mas principalmente as pautas e lutas de toda a classe trabalhadora”, destacou Vilmar.