Sindicato dos Mecânicos de Joinville participa de curso de formação Alicerce

Publicado: 24 Junho, 2024 - 13h24

Na última sexta feira (21) teve início mais uma turma do curso Alicerce, uma formação sindical de base para os dirigentes sindicais CUtistas. Dessa vez, o público foi a Direção do Sindicato dos Mecânico de Joinville.

O metalúrgico Cleverson de Oliveira, que faz parte da Rede Estadual de Formadores da CUT-SC, foi o responsável de trabalhar o conteúdo do primeiro módulo que tem como tema “Formação da Sociedade Brasileira”.

Para aprimorar as formações da central, nesta semana, na quinta (27) e sexta-feira (28), a Rede de Formadores da CUT-SC estará reunida na Escola Sindical Sul, em Florianópolis, para se preparar para os módulos 3, 4 e 5 do Curso Alicerce, que desenvolverão os seguintes temas: Módulo 3 - Saúde do Trabalhador; Módulo 4 - Comunicação e Expressão; e Módulo 5 - Cultura como Ferramenta do Movimento Sindical.

Os sindicatos que tem interesse em participar das formações que acontecem nas regionais devem entrar em contato com a Secretária Estadual de Formação da CUT-SC, Adriana Maria Antunes de Souza, ou com os Coordenadores Regionais de Formação: Graziele Justino (Sintram-SJ), na Regional Florianópolis; Ilone Moriggi (SINTE-SC), na regional Meio Oeste; Sayonara de Araújo (Sintespe), na regional Sul; Carla Xavier (Sinte-SC), na regional Vale; Maria da Glória Silva (SINSEJ), na regional Norte; e Tudi Binsfeld (SEC São Miguel do Oeste), na Regional Oeste.