Escrito por: Maristela Benedet
Com a agência lotada e diversas pessoas na fila de espera, eles conversaram e cobraram da gerência mais respeito aos usuários e clientes em relação ao cumprimento da lei do tempo limite de espera na fila
Em uma ação conjunta, o Sindicato dos Bancários de Criciúma e a coordenação do Procon estiveram na manhã desta segunda-feira, 08 de abril, no banco Santander da Avenida Centenário de Criciúma. No local, com a agência lotada e diversas pessoas na fila de espera, eles conversaram e cobraram da gerência mais respeito aos usuários e clientes em relação ao cumprimento da lei do tempo limite de espera na fila para o atendimento. E ainda, orientaram as pessoas à denunciarem junto ao Procon o tempo excedido de espera sempre que ocorrer.
Conforme o presidente do Sindicato dos Bancários de Criciúma e região, Magno Branco Pacheco, o objetivo é sensibilizar os usuários e clientes a cumprir o seu dever de cidadão e denunciar quando houver abusos por parte dos bancos. “O Sindicato e Procon continuarão monitorando a situação no Banco”, explica Magno.
Entenda - A Lei Municipal de 8 de julho de 2022, determina o atendimento até 20 minutos no caixa presencial e 30 minutos para atendimento em dias normais. E até 20 minutos no caixa presencial e 40 minutos para atendimentos gerais e, após feriados prolongados, dias de pagamentos de servidores públicos e recebimento de tributos.