Sindicato dos Bancários de Criciúma está devolvendo 70% da contribuição sindical

Devolução de 70% da contribuição negocial correspondentes à parte que cabe ao Sindicato para os bancários associados está sendo devolvida aos bancários sócios pelo Sindicato dos Bancários de Criciúma e região.

Publicado: 06 Novembro, 2018 - 09h06

Escrito por: Maristela Benedet

A devolução de 70% da contribuição negocial correspondentes à parte que cabe ao Sindicato para os bancários associados está sendo devolvida aos bancários sócios pelo Sindicato dos Bancários de Criciúma e região. A devolução acontece na medida em que os bancos repassam a relação ao Sindicato.  O desconto foi aprovado pela categoria nas Assembleias na negociação deste ano.

A reforma trabalhista acabou com o imposto sindical sem prever nenhuma outra forma de financiamento das entidades representativas dos trabalhadores, numa clara tentativa de enfraquecer o movimento sindical.  O percentual do extinto   imposto sindical já era devolvido desde 2001 aos trabalhadores pela entidade.

“Estamos mantendo a nossa posição e continuar devolvendo aos bancários sócios”, explica o presidente da entidade Valdir Machado da Silva. Conforme ele, esta prática parte de um compromisso da categoria pela valorização da entidade por meio da filiação em massa dos bancários. “E, do compromisso da diretoria em investir os recursos nas lutas da classe trabalhadora. Uma via de duas mãos: O compromisso que torna o nosso sindicato uma referência,” pontua o sindicalista.