• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Sindicato da Alimentação promove Seminário para Mulheres sobre Feminicídio

A palestra será com a Jaqueline Leite, de Salvador, especialista no tema sobre trafico internacional de mulheres, migração e violência contra mulher.

Publicado: 16 Outubro, 2019 - 13h47

Escrito por: Maristela Benedet

notice

A luta pelo direito a vida das mulheres e contra e combate a violência  será tema de debate no 6º Seminário para Mulheres “Feminicídio o Silêncio Mata”. O Seminário é promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Criciúma e região (Sintiacr), neste sábado, dia 19 de outubro, das 15h às 16h30 na sede do Sindicato em Forquilhinha.

Na programação palestra com a Assessora do Comitê Latino Americano de Mulheres da União de Trabalhadores da Alimentação, Agricultura e Hotéis (UITA), Jaqueline Leite. A profissional é Formada em Relações internacionais com especialização em sociologia. É especialista no tema sobre tráfico internacional de mulheres, migração e violência contra mulher e com experiência no tema de gênero ha mais de 30 anos. Reside em Salvador, Bahia. 

Após a palestra segue os debates e um coquetel. O evento é aberto e gratuito para as trabalhadoras da categoria de demais mulheres da região.  Segundo o presidente do Sindicato, Jeovanio Eller, este encontro é importante para promover a capacidade da mulher de entender as várias formas de violência e não se calar quando se sentir ameaçada.  Conforme dados da Secretaria de Segurança Publica do Estado, nos últimos nove meses foram 42 mulheres foi assassinado em Santa Catarina, o mesmo número registrado em 2018