Sindicato da Alimentação de Criciúma agora sob nova presidência

Com 96,79% dos votos, Jeovanio é o novo presidente do Sindicato da Alimentação de Criciúma e região

Publicado: 02 Junho, 2017 - 10h09

Escrito por: Maristela Benedet

A eleição realizada nos dias 30 e 31 de maio, escolheu Jeovanio Eller é o novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Criciúma e Região – Sintiacr. Em chapa única, dos 3.163 sócios, 2.212 votaram na chapa. O mandato é do segundo semestre de 2017 a metade de 2020. A posse será realizada dia 05 de julho em Forquilhinha.

Em seu primeiro mandato a frente da entidade, o atual tesoureiro, Jeovanio agradece a confiança da categoria que aprovou o trabalho do sindicato. “Vamos continuar juntos lutando para ampliar as conquistas e manter os direitos já garantidos”, destaca o sindicalista. Foram disponibilizadas urnas fixas e itinerantes para a votação na sede do sindicato em Forquilhinha, nas sub-sedes em Criciúma, Nova Veneza e Morro Grande e, em diversas empresas da região.

Após 12 anos na presidência da entidade com mandatos intercalados, o atual  presidente, Célio Alves Elias segue na chapa no Conselho de Representantes. Entre as principais propostas da direção eleita estão: Manter as frentes de lutas para construção da sede social para os associados; continuar lutando pela redução da jornada de trabalho no setor; manter a fiscalização da aplicação da NR 36 dos frigoríficos nos setores da produção;  organizar seminários para a formação da categoria com temas relacionados ao mundo do trabalho; ampliar a luta por melhores salários e condições de trabalho; articular a secretaria das mulheres entre outros.