Servidores de Joinville entram em greve a partir de segunda

Prefeitura quer cortar vale-alimentação em períodos de licenças legais

Publicado: 30 Novembro, 2018 - 14h33

Escrito por: Sinsej

Durante assembleia realizada nessa quinta-feira (29), os servidores de Joinville deflagraram greve geral a partir de segunda-feira, 3 de dezembro. O governo informou que em janeiro de 2019 estará suspenso o pagamento do vale-alimentação durante os períodos de qualquer licença legal, como saúde ou maternidade.

O benefício recebido pela categoria não é referente aos dias trabalhados, mas à alimentação da família do servidor. Os trabalhadores também reivindicam a aplicação do modelo de Calendário Escolar 2019 elaborado pela categoria, bem como pedem o afastamento de qualquer ameaça às gratificações e ao pagamento do sétimo dia na área da saúde.

ATO NA SEGUNDA-FEIRA

Todos os servidores são chamados a aderir ao movimento a partir da segunda-feira de manhã, com concentração em frente à Prefeitura às 14 horas. Neste horário os diretores do sindicato participam de uma audiência com o governo para discutir o corte do vale-alimentação e demais reivindicações da categoria.

Após a reunião com o governo, será realizada uma assembleia para avaliar o resultado da negociação e definir a continuidade, ou não, da greve.