SEMINÁRIO - O mundo do trabalho em tempos de resistência

Escola Sul da CUT, realizará o seu primeiro seminário temático de 2017

Publicado: 15 Maio, 2017 - 15h00

Escrito por: Escola Sul

JUSTIFICATIVA e OBJETIVO – A Escola Sindical Sul da CUT, em conformidade com seu projeto político – pedagógico, propõe atividades formativas com diferentes formatos e temas, sempre com o objetivo de atuar na formação dos e das dirigentes CUTistas para uma melhor ação sindical. No caso especifico do Seminário: O mundo do trabalho em tempos de resistência, há a preocupação com os retrocessos no campo das relações de trabalho em curso no Brasil. Temas como a regulamentação da terceirização sem limites, as reformas da previdência e trabalhista e, dentre outras questões, as mudanças na legislação que trata da negociação e contração coletiva colocam a necessidade de (i) um aprofundamento no entendimento dos impactos dessas medidas na vida dos trabalhadores e trabalhadoras e (ii) o compartilhamento e definição de uma estratégia de ação e de resistência coletivas. Igualmente importante este seminário comemorara os 27 anos de existência da Escola Sindical.

FINANCIAMENTO – hospedagem e deslocamento por conta dos participantes, conforme detalhado na ficha de incrição. Será cobrada taxa de inscrição (R$ 110,00) para financiar os custos com os convidados.

PÚBLICO – egressos dos cursos da Programa Nacional de Formação e dirigentes CUTistas dos Estados do Sul.

Para increver-se e obeter mais informações escreva para: formacao@escolasul.org.br

PROGRAMAÇÃO

20/06 – Primeiro dia

9h - Solenidade e mística de abertura

10h30 – Painel 1 – A ação social no contexto de retirada de direitos

14h – Painel 2 – A classe trabalhadora terceirizada e os novos desafios do sindicalismo brasileiro.

18h00 – Painel 3 - Solenidade de comemoração do aniversário da Escola Sul

19h00 - Confraternização

21/06 – Segundo dia

09h00 – Mística de abertura