Segunda (24) é dia de atividades por justiça e liberdade de Lula

Atividades que levem os argumentos sobre a perseguição política de Moro e a condenação injusta para Lula são o foco neste dia. Em SC acontecerão ações em Florianópolis e Lages

Publicado: 24 Junho, 2019 - 10h02 | Última modificação: 24 Junho, 2019 - 10h15

Escrito por: CUT-SC

Um dia antes de o Habeas Corpus de Lula entrar em pauta na segunda turma do STF (Superior Tribunal Federal), os Comitês Lula Livre em todo o país mais uma vez realizam um amplo diálogo com a sociedade sobre os reais motivos desta prisão. Nesta segunda-feira (24) é Dia Nacional de Agitação por Lula Livre, marcado por atividades que levem os argumentos sobre a perseguição política de Moro e a condenação injusta para Lula. Em Santa Catarina acontecerão atividades em Florianópolis e Lages durante todo o dia.

“As denúncias que tem saído através do site The Intercept têm mostrado claramente para a sociedade brasileira que existe uma perseguição política de Moro ao presidente Lula e essa farsa da Lava Jato está sendo desmontada”, afirma Rosane Silva, do Comitê Nacional Lula Livre, que propôs a atividade. Serão panfletagens, atividades nas festas juninas, faixaços e outras formas de sensibilizar a população.

“Dia 24/6, os comitês locais e todos aqueles que lutam pela liberdade de Lula devem estar nas praças, em seus locais de trabalho, dialogando com a população. Serão faixaços, lulaços e outros formatos criativos pra mostrar pra população qual o real significado da prisão do ex-presidente Lula, uma prisão política”, sinaliza Rosane. O foco será realizar um amplo trabalho de base, em comunidades, igrejas, assentamentos e outros territórios.

Confira a programação em Santa Catarina:

FLORIANÓPOLIS

- Faixaço todo o dia, em pontos da cidade;
-Panfletagem para explicar pra população as implicações das conversas reveladas pelo site Intercept Brasil;
- Coleta de assinaturas contra a Reforma da Previdência
-Confeçção de cartazes, pirulitos
- Confecção de Faixas # LulaInocente #LulaLivre com a orientacao, a partir das 10h, com orientacao do CI, na Frente da Catedral;
- Presentes as Bordadeiras: Linhas Livres pela Democracia

10h: apresentação do teatro: A farsa da VazaJato, na Frente da Catedral
18h: LULAÇO - Caminhada pelo Centro com retorno para a Catedral, encerrando com o Boa Noite Presidente Lula

LAGES

10h - Panfletagem militante no Bairro Morro Grande

15h - Panfletagem militante no Bairro da Brusque.

A partir das 19h - Cine-Debate Lula Livre, na FINER (Rua Josephat Lenzi, 46 - Lages - Próximo da FACVEST)

19h - Apresentação do arrasador documentário El Odio, do cineasta argentino Andres Sal-Lari, que mostra de forma crua e arrasadora a trajetória do Golpe de 2016, a prisão política de Lula e a eleição do ultra-direita Bolsonaro

20h30- Roda de conversa Lula Livre (debate do documentário e conjuntura)

21h30 - Encerramento