Secretário Geral da CUT-SC participa de Curso de Formação de Defensores Populares

O curso tem o objetivo de capacitar lideranças para atuar na defesa dos direitos humanos, exercendo um papel de mediação entre suas comunidades e o Poder Público.

Publicado: 05 Setembro, 2023 - 15h06

Escrito por: CUT-SC com informações da Defensoria Pública de SC

O Secretário Geral da CUT-SC, Rogério Manoel Correa, está participando do Curso de Formação de Defensoras e Defensores Populares da Defensoria Pública de Santa Catarina (DPESC), em Florianópolis. O curso iniciou no dia 26 de agosto e terá seis encontros ao todo, encerrando no dia 7 de outubro.

O curso é destinado a representantes de movimentos sociais e líderes comunitários, no intuito de capacitá-los para atuar na defesa dos direitos humanos, exercendo um papel de mediação entre suas comunidades e o Poder Público.

De acordo com a Defensora Pública Anne Teive Auras, as aulas são conduzidas por defensoras e defensores públicos e abordarão temas como o direito à moradia, o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, os direitos das crianças, adolescentes, pessoas idosas e pessoas com deficiência, a proteção à pessoa consumidora e o superendividamento, dentre outros.

A formação é gratuita e organizada pelos Núcleos Especializados da DPESC, em parceria com a Ouvidoria-Geral, o Centro de Estudos, de Capacitação e de Aperfeiçoamento da Defensoria Pública (Cecadep) e a Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado de Santa Catarina (Adepesc).