Secretária de Juventude da CUT-SC participa de Encontro da Juventude Metalúrgica

Publicado: 27 Novembro, 2023 - 10h06 | Última modificação: 27 Novembro, 2023 - 10h10

Escrito por: CUT-SC

Neste sábado (25) aconteceu o 6° Encontro da Juventude Metalúrgica de Joinville, na Recreativa dos Metalúrgicos. Além da confraternização, os jovens sindicalizados e suas famílias acompanharam um debate com a participação da Secretária de Juventude da CUT-SC, Geici Maiara Brig, e do dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e da Confederação Nacional dos Metalúrgicos, Tiago Almeida do Nascimento.

Em sua fala, a Secretária de Juventude da CUT-SC abordou a redução da jornada, sem diminuição de salário, defendendo o trabalho decente e digno aos jovens trabalhadores. Geici também falou sobre a a redução de jornada para 4 dias semanais e trouxe dados sobre como a sobrecarga de trabalho tem causado adoecimento mental "É urgente discutir o lugar do trabalho nas nossas vidas, em um sistema que explora e descarta a mão de obra. A redução de jornada é uma das saídas possíveis para melhorar as condições de trabalho e reduzir o adoecimento dos trabalhadores".