Escrito por: Sintespe
Representantes do sindicato se reuniram com secretário para debater a situação dos servidores do setor
Na última semana o Sintespe, representado pelo presidente Antônio Battisti e o Secretário de Comunicação Wolney Chucre, se reuniu com o Secretário Adjunto da Secretaria de Administração prisional Edemir Alexandre Camargo Neto para debater a situação dos servidores, tanto técnicos administrativos como agentes penitenciários e socioeducativos que enquadrados na atividade de agentes no transcorrer dos anos de 2002 à 2005, em muitos casos ao se aposentarem sofrem uma redução grande no salário ou não têm a garantia da aposentadoria no atual cargo que ocupam. A intenção do Sintespe é buscar uma saída na área administrativa.
Além disso, foram tratados assuntos referentes à tabela de vencimento e também às gratificações. Também foi abordada a situação da penitenciária de São Cristóvão, onde a ausência de isolamento nas janelas vinha expondo os servidores ao frio e a ruídos excessivos causados pela linha de montagem industrial que lá funciona.
O secretário informou que está sendo providenciado o quadro lotacional dos servidores, falou ainda sobre o concurso em andamento e demonstrou interesse nas propostas do Sindicato. Outro assunto foi o valor do plantão extraordinário exercido pelos agentes penitenciários e agentes socioeducativos, o qual já foi feito o pedido para a Secretaria da Fazenda que por hora negou a possibilidade de um reajuste imediato. Essas, junto a demandas de diversos outros órgãos, serão tratadas em reunião com o representante do governo, prevista para a próxima segunda-feira (2).