• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

SC terá mobilizações contra o golpe e a favor da democracia

As mobilizações em Santa Catarina a favor da democracia estão, cada vez mais, ganhando força e trazendo para as ruas pessoas de diferentes opiniões

Publicado: 14 Abril, 2016 - 14h02

Escrito por: Daisy Schio e Sílvia Medeiros

notice

Os atos, organizados pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo,  além de reunir representantes de movimentos sociais, sindicais e partidos de esquerda, tem agregado estudantes, professores e vários trabalhadores, que emboram não militem em nenhum movimento, compreendem a importância da união do povo nesse momento delicado da conjuntura política do país.

Anna Julia Rodrigues, presidenta da CUT-SC ressalta que agora é o momento de luta. “Nessa reta final nosso foco é dialogar com a população e mostrar que esse golpe é contra os trabalhadores e não contra um governo. Prova disso é o investimento pesado das entidades empresariais que não aceitam as conquistas que os trabalhadores e trabalhadoras tiveram nos últimos anos”, salienta Anna Julia.

O principal ato será realizado em Brasília, mas quem não conseguir embarcar para a capital poderá participar das mobilizações no estado, em diversas cidades.

FLORIANÓPOLIS

15 de abril - Sexta-feira

13h30 – Ato em frente a OAB com Juristas pela Legalidade e em Defesa da Democracia

(após a entrega de documento para o presidente da OAB, um grupo de estudantes junto com os manifestantes, seguirão em caminhada até o Ticen)

16h – Ato em defesa da Democracia e Pelos Direitos Sociais

17 de abril – Domingo

13h – Vigília pela Democracia em Frente a catedral

CHAPECÓ

15 de abril – Sexta-feira

19h – Debate em defesa da Democracia e pelos Direitos Sociais no Salão Comunitário Colato

17 de abril – Domingo

10h – Vigília pela Democracia e Direitos Sociais no calçadão

BLUMENAU

17 de abril – Domingo

9h – Blumenau contra o golpe na Praça Dr. Blumenau

carregando