Santa Catarina se une ao Dia Nacional de Luta em 13 de agosto

Acontecerão mobilizações em todas as regiões do Estado contra a Reforma da Previdência, em defesa da Educação Pública e por mais empregos

Publicado: 09 Agosto, 2019 - 15h47 | Última modificação: 09 Agosto, 2019 - 17h06

Escrito por: CUT-SC

A próxima terça-feira, 13 de agosto, promete ser mais um grandioso dia de mobilizações em todo o Brasil contra a Reforma da Previdência, em Defesa da Educação Pública e por Empregos. A CUT, junto com as demais centrais, decidiu se somar ao Dia Nacional de Mobilização, Paralisações, Assembleias e Greves, chamado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE). Santa Catarina também se unirá à luta do restante do país com ações programadas para toda as regiões do Estado, organizadas pelo movimentos sindical e estudantil.

“Esse dia de luta será muito importante para mostrarmos para Bolsonaro que não aceitamos os desmonte que estão feitos pelo governo e pelo Congresso. Os trabalhadores e os estudantes irão novamente unidos para as ruas para dizer não à Reforma da Previdência e aos ataques à Educação”, ressaltou a presidenta da CUT-SC, Anna Julia Rodrigues.

Confira as ações programadas em Santa Catarina:

FLORIANÓPOLIS: ato público unificado, concentração às 16h, no largo da Catedral

BLUMENAU: ato público, concentração às 16h30, na Praça Dr. Blumenau

CHAPECÓ: aula pública, às 9h, e ato, às 17h30, na Praça Coronel Bertaso

SÃO MIGUEL DO OESTE: Seminário em Defesa da Educação, às 13h30, no IFSC Campus São Miguel do Oeste

JOINVILLE: ato, às 9h, na Praça da Bandeira

JARAGUÁ DO SUL:  ato, às 15h, ao lado do Museu da Paz

LAGES: Aulão popular, a partir das 16h, na Praça do Terminal Urbano

CAÇADOR:  mobilização e panfletagem, às 9h, concentração no Siticom

CURITIBANOS: mobilização com panfletagem, concentração às 15h, no Sinte

CRICIÚMA: início das mobilizações com panfletagem nos bairros, concentração às 9h, na Igreja Santo Antônio, e ato macrorregional, às 15h, na Praça Nereu Ramos