MENU

Protesto em Bradesco de Criciúma denuncia demissões de trabalhadores perto do Natal

Com um papai noel vestido de preto, apelidado de Bradesco Noel, sindicato dos bancários fizeram uma manifestação reforçou as demissões e metas abusivas em plena Pandemia praticadas pelo Bradesco

Publicado: 26 Novembro, 2020 - 10h31 | Última modificação: 26 Novembro, 2020 - 10h40

Escrito por: Maristela Benedet

notice

O Natal dos trabalhadores do Bradesco este ano será de demissões e metas abusivas em plena Pandemia. Um Papai Noel, o Bradesco Noel, vestido de preto, levando "presentes" aos bancários visitou hoje, 26, pela manhã a agência do Bradesco da Rua Rui Barbosa no centro de Criciúma. No tradicional saco do velhinho, infelizmente, não tem bons presentes, como a valorização dos trabalhadores, e sim, demissões e metas abusivas.

Somente nos primeiros nove meses do ano o Bradesco faturou mais de R$ 12 bilhões, um dos bancos com maior lucro. No entanto, de "brinde" para os bancários e seus familiares está promovendo mais 2,5 mil demissões até o momento no país. Na Região de Criciúma já foram 12 demissões neste período. "Eles não cumpriram o acordo feito com a Confederação Nacional dos Bancários de não desligar funcionários na Pandemia" , critica a presidente do Sindicato dos Bancários de Criciúma e Região, Dirceia de Mello Locatelli.