• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Processo seletivo ACTS: SINTE recebe mais de 500 emails com reclamações

Desde o lançamento do edital do processo seletivo de ACTS o SINTE/SC vem recebendo inúmeras denúncias que se intensificaram após a realização da prova.  D

Publicado: 18 Dezembro, 2018 - 10h14 | Última modificação: 18 Dezembro, 2018 - 10h41

Escrito por: Sinte-SC

notice

Desde o lançamento do edital do processo seletivo de ACTS o SINTE/SC vem recebendo inúmeras denúncias que se intensificaram após a realização da prova.  Devido à gravidade das denúncias foi disponibilizado um e-mail para a categoria enviar os relatos ao sindicato, onde foram recebidas mais de 500 reclamações.

Entre as denúncias cabe destacar a presença de pessoas não habilitadas na lista de habilitados, outros que não tiveram pontuado seu tempo de serviço e titulação, bem como, a questão número 10 da prova de conhecimentos gerais que teve erro no gabarito, as reclamações foram repassadas para a Secretaria Estadual de Educação. A SED respondeu ao SINTE que enviou as denúncias à empresa responsável pela realização do processo seletivo que se comprometeu a responder até amanhã, 11/12 como resolverá os problemas.

Vale ressaltar que desde maio o SINTE/SC vem tentando participar da elaboração do processo seletivo, apresentando diversas sugestões que não foram incorporadas pela SED, o que certamente teria evitado alguns dos problemas relatados.

O sindicato continuará pressionando a SED para que os problemas sejam solucionados, nenhum candidato seja prejudicado e a escolha de vagas ocorra de forma correta e transparente.

carregando
carregando