Primeira etapa de curso de formação de dirigentes sindicais é realizado em Chapecó

Curso de formação que trata sobre trabalho de base deu inicio na primeira etapa

Publicado: 21 Junho, 2017 - 12h00

Escrito por: Patricia Duarte

Foi realizado dia 14 de junho, a primeira etapa da atividade de Formação de Dirigentes da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santa Catarina - FETRAF SC. A etapa será realizada nos meses de junho e julho com o tema Trabalho de Base.

A atividade faz parte do planejamento da Federação e é desenvolvida pela secretaria de Formação da FETRAF SC, com a secretária Enelsi Mariani e a assessoria de Formação, coordenada por Neuri Alves. O curso se dá diante do entendimento de que a formação faz parte da política estratégica na concepção de desenvolvimento da Federação. Por isso, busca capacitar os dirigentes sindicais com foco na organização e representação sindical de base na Agricultura Familiar. Além disso, objetiva também organizar os núcleos de trabalho, ou seja, sindicatos, diretores, líderes de base, associados e não-associados.

Participaram lideranças de sindicatos da base da federação dos municípios de Chapecó, Arvoredo, Nova Itaberaba, Guatambu, Cordilheira Alta, Pinhalzinho, São Domingos, Xanxerê, Paial e São Carlos. A atividade foi coordenada por Neuri Alves.