Escrito por: Fetrafi SC

Pressão dos bancários adia votação do PL que flexibiliza segurança nos bancos

Após intensa pressão dos trabalhadores, a votação do Projeto de Lei 18.459 - que trata do fim da obrigatoriedade das portas de segurança nas agências - foi adiada na Câmara de Vereadores de Florianópolis.

Após intensa pressão dos trabalhadores, a votação do Projeto de Lei 18.459, de autoria do vereador Roberto Katumi, foi adiada na Câmara Municipal de Vereadores de Florianópolis. O PL, que trata do fim da obrigatoriedade das portas de segurança nas agências bancárias da capital catarinense, será votado na sexta sessão a partir desta quarta-feira, 20.

A vitória aconteceu após a mobilização de bancários e vigilantes, que realizaram um ato “Cachorrada do Katumi”, em frente à Câmara na tarde desta quarta-feira, 20. A votação estava pautada para ser votada ainda hoje, mas foi transferida após pressão dos trabalhadores e amplo diálogo dos dirigentes sindicais com os vereadores.

Em protesto a este projeto que expõe a população, bancários e vigilantes, o Sintrafi Floripa e a Fetrafi-SC distribuíram cachorro-quente para quem circulou nos arredores da Câmara com o intuito de fazer o debate com a sociedade. Os dirigentes explicaram à população os riscos que a aprovação do PL que pode causar.

O Sintrafi e a Fetrafi-SC seguirão mobilizados na busca de apoio dos vereadores para que rejeitem o PL e garantam a segurança nas agências de Florianópolis.