Escrito por: Maristela Benedet

Por falta de EPIs, trabalhadores protestam na JBS de Nova Veneza

O protesto aconteceu porque a empresa se nega a comprar as luvas que custam R$ 1 centavo o par, as toucas térmicas e demais equipamentos para a segurança e saúde dos trabalhadores.

Com caixão e personagens simbolizando a empresa, trabalhadores da JBS de Nova Veneza protestaram nesta sexta-feira (9), em frente à agroindústria contra a falta de fornecimento dos Equipamento de Proteção Individual (EPIs). Conforme o diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Criciúma e região (Sintiacr), Célio Elias, eles se negam a comprar, trocar as luvas que custam R$ 1 centavo o par, as toucas térmicas e demais equipamentos para a segurança e saúde dos trabalhadores.

“Usam a mão-de-obra mas não valorizam os trabalhadores. Estão dificultando ainda o acesso ao atendimento médico dos profissionais doentes. São várias denúncias com frequência efetuada no sindicato”, explica Célio. O sindicalista afirma que o protesto é para buscar sensibilizar a empresa que não senta para negociar e resolver os problemas.