Escrito por: CUT SC
A data será um Dia Nacional de Luta com atos em todo o país
Representantes do movimento sindical, movimento social e movimento estudantil de Florianópolis se reuniram nesta terça-feira, 03 de dezembro, para uma Plenária Unificada de Mobilização, para organizar o ato em Florianópolis que acontecerá na próxima terça-feira, 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos - data em que acontecerão mobilizações em todo o país.
O encontro definiu que o ato na capital catarinense acontecerá no Ticen, com concentração às 17h, com três pautas principais:
Em defesa da democracia, sem anistia: vamos denunciar a tentativa de golpe orquestrada no Brasil e exigir punição para todos os envolvidos nos crimes contra a democracia, a sociedade e o Estado brasileiro.
Fim da escala 6x1: vamos lutar pelo fim da escala 6x1, que impõe jornadas exaustivas aos trabalhadores, e defender a redução da jornada de trabalho sem redução de salários e direitos, garantindo melhores condições de vida e saúde para a classe trabalhadora.
Contra a PEC 164/2012 (PEC do Estupro): vamos às ruas lutar contra a PEC, que representa um ataque brutal ao direito das mulheres. O projeto prevê a criminalização do aborto em qualquer situação, inclusive em casos de estupro.
A Plenária Unificada reforçou a importância da participação massiva da população no ato do dia 10 de dezembro, como forma de demonstrar a força do movimento social e pressionar as autoridades pela garantia da democracia, dos direitos trabalhistas e dos direitos das mulheres.