Escrito por: CUT-SC

Plenária Estadual reforçará mobilização por Fora Bolsonaro em SC

O objetivo da plenária é organizar e unificar a luta pelo impeachment de Jair Bolsonaro no próximo período, pela vacinação urgente de todos os brasileiros e brasileiras e a retomada do auxílio emergencial

Neste sábado (13), representantes das centrais sindicais, movimentos sociais do campo e da cidade, partidos políticos de esquerda e militantes se reunirão virtualmente para uma Plenária Estadual por Fora Bolsonaro. O encontro inicia às 14h e contará com a participação de lideranças nacionais das entidades que estão à frente da organização da Frente Fora Bolsonaro em Santa Catarina.

O objetivo da plenária é organizar e unificar a luta pelo impeachment de Jair Bolsonaro no próximo período, pela vacinação urgente de todos os brasileiros e brasileiras e a retomada imediata do auxílio emergencial.

Diversas lideranças das centrais sindicais estão confirmadas entre elas o vice-presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas; o Secretário-Geral da Intersindical Central da Classe Trabalhadora, Edson Carneiro Índio; o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo; e o Dirigente da Executiva Nacional da CSP Conlutas, Atnagoras Lopes.

Os partidos políticos de esquerda também participarão com a representação da presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e deputada federal, Gleisi Hoffmann; Alice Portugal, deputada federal do PCdoB; o vereador Marquito, do PSOL em Florianópolis; e Joaninha Oliveira, militante do PSTU.

A plenária também contará com a participação do economista e uma das principais lideranças da coordenação do Movimento Sem Terra (MST), João Pedro Stédile; e da Pastora Romi Bencke, que é Secretária Geral do Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC).

A atividade é aberta para todos os interessados em ajudar a construir a luta por Fora Bolsonaro em SC.

 

PLENÁRIA ESTADUAL FORA BOLSONARO

Sábado, 13 de março, às 14h