Nota de apoio à greve dos servidores públicos de Florianópolis

A Direção da CUT-SC demonstra seu apoio aos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal de Florianópolis que estão em greve para a retirada do projeto de Organização Social nos serviços públicos de Florianópolis.

Publicado: 13 Abril, 2018 - 10h07

Escrito por: Direção da CUT-SC

A Direção da CUT-SC vem, através desta, explicitar o irrestrito apoio aos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal de Florianópolis que estão em greve para a retirada do projeto de Organização Social nos serviços públicos de Florianópolis. O modelo previsto trará o desmonte dos serviços públicos e é o caminho para a privatização da saúde e educação.

O prefeito Gean Loureiro (PMDB) e seus aliados estão tentando criminalizar a organização dos trabalhadores e impedir o direito constitucional à greve, conforme o Art. 9º da Constituição Federal. O prefeito entrou com uma liminar na Justiça para tornar a greve ilegal e a Câmara de Vereadores, com o apoio de 10 vereadores da base de Gean, instaurou uma CPI contra o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), tudo para tentar desmobilizar os trabalhadores e atacar o sindicato e seus filiados. Apoiaremos até o fim da mobilização dos servidores municipais e o trabalho do Sintrasem, que sempre esteve ao lado dos trabalhadores, organizando-os em defesa da educação e saúde públicas de qualidade.

Diante desse retrocesso que destruirá o serviço público é imprescindível a solidariedade das entidades sindicais comprometidas com as lutas da classe trabalhadora para com os/as trabalhadores/as do serviço público municipal.

A força da classe trabalhadora está na consciência de seus direitos e na determinação da sua organização e mobilização.

Florianópolis, 13 de abril de 2018

Direção da CUT-SC