Mulheres CUTistas se reúnem para debater ações das trabalhadoras para 8 de março

Publicado: 01 Março, 2023 - 10h36 | Última modificação: 01 Março, 2023 - 10h45

Escrito por: Pricila Baade/CUT SC

Na noite desta quarta-feira (28), mulheres CUTistas de todo o estado se reuniram virtualmente para falar sobre os atos programados para 8 de março em Santa Catarina e organizar ações que coloquem as pautas das mulheres trabalhadoras em destaque como a valorização do salário mínimo, a luta por mais emprego e proteção, a garantia de creche e escola pública para todas as crianças, salário igual para trabalho igual e o combate à violência.

A Secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-SC, Rosemeri Miranda Prado, enfatizou a importância do 8 de março para a luta das mulheres “Sabemos que a nossa luta por igualdade, mais direitos e pelo fim da violência acontece todos os dias, por isso, é importante que façamos um 8 de março histórico para darmos destaque para tudo aquilo que lutamos e resistimos diariamente”.

No encontro, foram apresentadas as atividades já programadas em Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul, Chapecó, São Miguel do Oeste, Itajaí e Florianópolis, organizadas por coletivos de mulheres do movimento sindical e social. Além de atos e mobilizações, estão previstas rodas de conversa, oficinas e ações culturais.

Confira algumas das ações programadas:

CHAPECÓ E REGIÃO

03/03 – Oficina de Cartazes com Mulheres (18h)

04/03:

12h30: Programa de Rádio Efapi – Metalúrgicas e convidadas

15h30: Oficinas com Mulheres Sindicalistas – Local: ECOEVENTOS

05/03:

7h30: Programa Manhã Sertaneja na Rádio Efapi

15h: Mulheres, Saúde e Cultura: Atividades físicas e culturais no Ecoparque

06/03 – Entrevistas na Rádio Chapecó (8h) e Rádio Supercondá (8h30)

14h: Roda de conversa com grupo de mulheres trabalhadoras do Bairro São Pedro

19h: Cinema da Trabalhadora. Filme: Formigueiro – Local: SITESPM-CHR