Escrito por: Juliano Palaoro - Assessora de Comunicação do Sindicato dos Mecânicos
Nesta segunda-feira, 11 de agosto foram realizadas mais 154 rescisões dos trabalhadores da Metalúrgica Duque
A insegurança dos trabalhadores é eminente, pois a retomada das atividades, assim como, melhores condições parecem estar cada vez mais longe. A expectativa de retorno da produção, de acordo com o consultor Magnus Carvalho de Couto, é para a segunda quinzena de agosto. Mas o cenário nos traz dúvidas, já que, não há matéria prima e muito menos trabalhadores dentro da fábrica. O prazo de 180 dias para votação do Plano termina na próxima quinta-feira, dia 14 de agosto. E nos preocupa, já que a partir desta data, qualquer credor poderá executar o patrimônio.
Plano de Recuperação - Uma proposta para o possível Aditivo ao Plano de Recuperação Judicial foi apresentada no final de Julho, para a diretoria do Sindicato dos Mecânicos. Durante a reunião na Sede da Entidade, o consultor Magnus Carvalho de Couto da Value Assessoria de Negócios e Gestão Empresarial Ltda ? empresa contratada para administrar a recuperação da Metalúrgica Duque ? esclareceu as alterações propostas.
No próximo sábado, 16 de agosto haverá uma reunião com os trabalhadores e ex-trabalhadores da Duque às 9 horas. O encontro será no salão da Igreja Cristo Libertador (Rua Jacupiranga esquina com Rua Lauro Schroeder) no Aventureiro. Serão discutidas as propostas de alteração do Plano de Recuperação. É importante a participação de todos, precisamos juntos avaliarmos qual o melhor caminho!