Juventude CUtista de SC debate sobre trabalho decente

Jovens de diversas categorias de sindicatos da CUT-SC se reuniram em Florianópolis para um seminário para debater sobre trabalho decente e as demandas da juventude trabalhadora.

Publicado: 12 Junho, 2024 - 14h08

Escrito por: Pricila Baade/CUT SC

Nesta segunda-feira (27), jovens de diversas categorias de sindicatos da CUT-SC se reuniram em Florianópolis para um seminário para debater sobre trabalho decente e as demandas da juventude trabalhadora.

O encontro, organizado pela Secretaria de Juventude da CUT-SC, contou com a participação da Supervisora do Escritório Regional do DIEESE, Crystiane Peres, que trouxe dados sobre a realidade do mercado de trabalho nacional e estadual.

Na parte da tarde, os participantes encaminharam como ficará a organização dos jovens da central durante o afastamento da Secretária de Juventude, Geici Maiara, a partir de junho. O jovem de Biguaçu Leonardo de Souza, do Sintramubi, ficará à frente do Coletivo de Juventude da CUT-SC, e a jovem Maria de Fátima Bernadete, do SINTRAM-SJ, representará a central no CONJUVE.

Para a Secretária de Juventude da CUT-SC o encontro foi um momento importante para os jovens CUTistas conhecerem as precariedades e desafios da juventude trabalhadora, além de fortalecer a organização dos jovens da central "Nosso coletivo tem grandes desafios, além de pensarmos como enfrentar os ataques aos direitos e ao avanço das precariedades para a juventude no mercado de trabalho, também precisamos achar formas de atrair a juventude para o movimento sindical".