II Encontro Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência acontece nesta terça (10) e quarta-feira (11)

Publicado: 10 Abril, 2018 - 10h08

Escrito por: Pricila Baade

Nesta terça (10) e quarta-feira (11) a CUT-SC promove o II Encontro Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência. O objetivo do evento é debater sobre as políticas públicas, direitos e dificuldades dos trabalhadores com deficiência. Nos dois dias o encontro acontecerá na Escola Sul, que fica na Ponta das Canas em Florianópolis.

Nesta terça-feira (10) a discussão será apenas com os membros do coletivo para dar os encaminhamentos e discutir a pauta unificada da secretaria nacional. O encontro acontecerá das 13h30 às 16h30, com a participação do Coordenador do Coletivo Nacional, Márcio Ranien.

Já na quarta-feira (11) o evento iniciará às 8h30 e prosseguirá até as 17h. As mesas de debate abordarão assuntos como cotas no setor público, o Benefício de Prestação Continuada, além de trazer os dados dos Trabalhadores com deficiência e inclusão em SC.

Confira a programação completa:

Dia 10/04

13h30min às16h30min – Discussão do Coletivo com a Jandyra Uehara - Secretária da Nacional - e Márcio Ranien - Coordenador do Coletivo Nacional. Encaminhamentos da última reunião do coletivo dia 29/11/17; Informes; Pauta unificada da secretaria nacional.

17h - Momento Cultural.

Dia 11/04

8h30min - Mesa de abertura

o   Elivane Secchi - Secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT SC;

o   Marcio Ranieri - Coordenador do Coletivo Nacional TCD;

o   Jandyra Massue Uehara Alves - Secretária de Políticas Sociais e DH CUT Nacional;

9:30 – Mesa: Cotas no setor público

Márcio Ranieri – Coordenador Nacional do Coletivo de TCD

10h – Mesa: BPC – Benefício de Prestação Continuada – abordando BPC Trabalho

o   10h às 10h40min - Lucineide Orsolin – Assistente Social, Professora, Mestra;

o   10h40min às 11h20min - Edivane de Jesus – Assistente Social do INSS;

o   11h20min às 12h – Perguntas e intervenções.

·        12h intervalo Almoço

·        13h30min – Mesa – Ministério do Trabalho, Emprego e INSS

o   13h30min às 14h20min - Luciana Xavier Sans de Carvalho – Auditora Fiscal do Trabalho – Tema: Apresentação de dados dos Trabalhadores com deficiência e inclusão em SC.

o   14h30min às 15h20min Tema: Reabilitação – Assessor da CUT Nacional Luiz Soares da Cruz.

o   15h20min às 16h Perguntas e intervenções.

• 16h Avalições e encaminhamento
  • 17h Encerramento com lanche