• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Greve da COMCAP termina com vitória dos trabalhadores

Após quatro dias de paralisação, a prefeitura entregou na manhã desta quinta-feira (3/12) a proposta de pagamento do reajuste do INPC e do ticket alimentação de forma parcelada em três vezes

Publicado: 03 Dezembro, 2020 - 13h08

Escrito por: SINTRASEM

notice

Após quatro dias de paralisação dos trabalhadores do COMCAP - autarquia responsável pela execução dos trabalhos de limpeza pública e coleta de resíduos em Florianópolis, a prefeitura entregou na manhã desta quinta-feira (3/12) a proposta de pagamento do reajuste do INPC e do ticket alimentação de forma parcelada em três vezes, com pagamento do retroativo a iniciar em janeiro.

Além disso, ficou garantida a saída das empresas privadas de Florianópolis e a manutenção da coleta 100% pública.Os trabalhadores também não terão os dias de greve descontados e retomam os serviços nesta tarde.

O Sintrasem reforça que a batalha contra a privatização da Comcap não terminou. Nestes quatro dias, a cidade percebeu que o trabalho feito por duas empresas privadas de fora, contratadas pelo prefeito Gean Loureiro, não deram conta do serviço executado pela Comcap. O lixo já acumula em todos os bairros de Florianópolis, especialmente na periferia e nos morros. Agora, esse lixo recolhido com rapidez e eficiência pelos trabalhadores e trabalhadoras da COMCAP. 

"Só há um caminho para o serviço de qualidade: a manutenção do serviço público e a valorização do trabalhador. Qualquer outra narrativa que Gean e a mídia tentam empurrar goela abaixo do povo é apenas populismo. A política de privatização de Bolsonaro, seguida à risca por Gean, não vai ser aceita em Florianópolis!", reforçou o SINTRASEM.