Fim de semana foi marcado pelo VII congresso do SITESPM-CHR

Mais de 100 delegados que representam os 41 municípios da Base Organizada do SITESPM-CHR ficaram reunidos no sábado (19) e domingo (20) para debater estratégias de luta para o sindicato

Publicado: 21 Outubro, 2019 - 11h14

Escrito por: SITESPM-CHR

Este final de semana foi de estudos e encontro para mais de cem delegados/as que representam os 41 municípios da Base Organizada do SITESPM-CHR. Eles participam do VII Congresso do Sindicato, na sede em Chapecó. Este ano o tema do Congresso é “Sindicato de luta: Soberania, Estado e Cidadania para Todos/as”.

O Congresso iniciou no sábado (19) com acolhida aos participantes e entrega de material. Na primeira parte do Congresso os presidentes/as presentes partilharam a realidade em seu município. A tarde o professor, presidente da FETRAM-SC/CUT e Secretário de Comunicação e Formação Lizeu Mazzioni fez uma análise de conjuntura resgatando o tema do Congresso.

Representantes de entidades sindicais e movimentos sociais convidados contribuíram com o debate.

No domingo de amanhã, os delegados/as fazem estudo da Tese de Atuação do SITESPM-CHR, com Balanço, Projeto Político e Plano de Lutas.