Ex-ministro Miguel Rossetto participa de seminário sobre Reforma da Previdência

Neste sábado (11) o ex-ministro do Trabalho e Previdência Social Miguel Rossetto (cargo que ocupou de outubro de 2015 a maio de 2016) estará em Joinville para proferir uma palestra sobre a reforma

Publicado: 10 Maio, 2019 - 15h51

Escrito por: Marlon de Souza

Neste sábado, dia 11 de maio, às 10 horas da manhã, o ex-ministro do Trabalho e Previdência Social Miguel Rossetto (cargo que ocupou de outubro de 2015 a maio de 2016) estará em Joinville para proferir uma palestra no Seminário sobre a Reforma da Previdência, Projeto de Emenda Constitucional (PEC 06/19). Rosseto também foi vice-governador do Rio Grande do Sul do governo Olívio Dutra (PT/RS).

A proposta do governo Bolsonaro (PSL) altera as regras de acesso à aposentadoria urbana e rural, bem como, modifica o sistema de seguridade social pública e estabelece o regime de capitalização da Previdência.

Também participará do evento o membro da Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara , o deputado federal Pedro Uczai (PT/SC), que realizará uma análise a partir da perspectiva congressual da PEC 06/19.

O Seminário da Previdência será realizado no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Malharia, Tinturaria , Tecelagem e Assemelhados de Joinville (Sinditex), é organizado pela União Sindical de Joinville (organização que congrega mais de 10 sindicatos de trabalhadores de Joinville) e é gratuito e aberto ao público em geral.

O quê?: Seminário Reforma da Previdência
Quando?: 11 de maio (sábado)
Horas?: 10 horas da manhã
Onde?: Sinditex - Joinville