• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Etapa da Regional do Vale da CONAPE acontece dia 30 de novembro

Evento debaterá sobre os Eixos V e VII do Plano Nacional de Educação e elegerá delegados para a etapa estadual

Publicado: 16 Novembro, 2017 - 09h02

Escrito por: Pricila Baade

notice

No dia 30 de novembro, representantes da educação e do movimento sindical se reúnem para a etapa regional do Vale do Itajaí da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE). O evento acontecerá em Blumenau para organizar e manter a mobilização popular em torno da defesa do Plano Nacional de Educação (PNE – 2014/2024), aprovado pela Lei nº 13.005 de 25 de junho de 2014, bem como promover o monitoramento dos planos estaduais e municipais de educação.

A etapa do Vale acontecerá no auditório da FURB do bloco J, localizado na rua Antônio da Veiga, 140, na Itoupava Seca, das 13h30 às 20h. A programação traz um painel sobre o eixo VII do PNE, que fala sobre Planos Decenais, Sistema Nacional de Educação (SNE) e valorização dos profissionais de educação. O debate contará com a participação de Marta Vanelli, que é graduada em Ciências Biológicas, especialista em Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais e Secretária de Formação do CNTE.

O evento também discutirá o eixo V, que trata sobre Planos Decenais, SNE e Educação e Diversidade, com a participação de Andrea Soares Wuo (Graduada em Ciências Sociais, Mestre e Doutora em Educação Pós Doutora em Ciências Humanas e Docente/Pesquisadora do PPGE/FURB) e Geórgia Carneiro de Fontoura (Graduada em Direito, Mestre e Doutoranda em Desenvolvimento Regional).

Quem tiver interesse em participar deve se inscrever no site www.unifebe.edu.br/site/conape/. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail marci@unifebe.edu.br ou por meio do telefone (47) 3211-72-75, com Marcilene, ou (47) 3209-2203, com Sandra Pinheiro.

A CONAPE está sendo coordenada em Santa Catarina pelo Fórum Estadual de Educação, que realizará, ao todo, 12 conferências regionais preparatórias para a conferência Estadual, que acontecerá no dia 10 de março de 2018, em Florianópolis, e reunirá os delegados eleitos nas Conferências Regionais. Já etapa nacional está marcada para abril de 2018, em Belo Horizonte.

A CONAPE é um evento essencial para lutar por uma educação gratuita, laica e de qualidade social para todos. A mobilização popular é elemento fundamental para que as metas traçadas nos Planos Nacional, Estadual e Municipal sejam asseguradas.

Confira a programação completa:

 

carregando