• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Entrega de jornal promove diálogo do sindicato dos Metalúrgicos com a categoria

Todos os meses as trabalhadoras e os trabalhadores da indústria metalúrgica de Joinville recebem em suas mãos informações importantes para a categoria.

Publicado: 13 Agosto, 2019 - 10h29

Escrito por: Sindicato dos Metalúrgicos de Joinville

notice

Os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Joinville encerraram na tarde de dessa segunda-feira (12) a distribuição da edição de agosto da Tribuna Metalúrgica Cidadã. Todos os meses as trabalhadoras e os trabalhadores da indústria metalúrgica da cidade recebem em suas mãos informações importantes para a categoria.

A dinâmica da entrega, feita durante uma semana nos portões das fábricas, acontece de forma que os dirigentes possam dialogar com a categoria, ouvindo suas demandas, reclamações e sugestões. É também uma ação estratégica da campanha permanente de sindicalização promovida pela entidade. Nas maiores empresas a presença do Sindicato ganha o reforço do caminhão de som, uma ferramenta histórica e importante de comunicação com a classe trabalhadora.

Na edição 304:

APOSENTADORIA NÃO É UM SONHO NEM UM PRIVILÉGIO! – Um chamado para a paralisação dia 13 em defesa da aposentadoria e contra os cortes da educação

Na edição deste mês a Tribuna trás o chamando para que os trabalhadores e as trabalhadoras participem dia 13 da Paralisação Nacional em defesa da aposentadoria e contra os cortes da educação. Em Joinville os atos acontecerão às 9h na Praça da Bandeira e às 18h no Pórtico da Univille.

Só a resistência da classe trabalhadora será capaz de barrar este projeto de lei do governo federal. Ele já foi aprovado pelos deputados federais e agora segue para a votação dos Senadores. Ainda dá tempo de impedir que este projeto vire lei e obrigue os homens a trabalharem até os 65 anos e as mulheres até os 62. “Isso para continuar dando mordomias ao legislativo, judiciário e forças armadas. Se essa reforma é tão boa, por que eles estão fora?”, questiona o vice-presidente do sindicato Wanderlei Monteiro.

Segundo Wanderlei é por isso que “dia 13 estaremos às 9h na Praça da Bandeira e às 18h no Pórtico da Univille aderindo à paralisação nacional e fortalecendo a luta em defesa de nossos direitos!”

VEM AI A 21ª GIMETAL – Gincana de Pesca do Sindicato

Na capa, um convite especial para toda a categoria: 21ª edição da GIMETAL – Gincana de Pesca do Sindicato que vai acontecer dia 15 de setembro na Praia do Ervino. Neste ano as equipes poderão contar com trabalhadores não associados, desde que seja respeitada a proporcionalidade de 2 sócios/sócias e 1 convidado (a) ou 1 sócio/sócia e 2 dependentes. As inscrições para associados e associadas é 1 kg de alimento não perecível e para os não associados R$ 50,00 cada e podem ser feitas até o dia 10 de setembro na SEDE e SUB SEDE do Sindicato.

Ao todo serão 80 equipes participando e confraternizando em mais um evento promovido pelo Sindicato. Rodolfo de Ramos, presidente do Sindicato, destaca que haverá ônibus gratuito, com saída da sub sede ás 06h30, passando pela sede do sindicato, até a praia do Ervino. “Esta é mais uma ação que promovemos pensando nos metalúrgicos, metalúrgicas e suas famílias. Será um dia de confraternização com almoço, sorteio de brindes para os associados que estiverem escritos na gincana e participando do evento e muita diversão, afirmou Rodolfo.