Encontro do Coletivo de Formação da CUT-SC planeja novas ações

Publicado: 20 Junho, 2023 - 14h52

Escrito por: Pricila Baade/CUT SC

Dirigentes da rede de formação da CUT-SC se reuniram nesta segunda (19) e terça-feira (20), na Escola Sindical Sul, para avaliar o que foi feito no primeiro semestre e planejar as futuras ações para a formação da central no estado.

Um dos objetivos do encontro foi debater o texto base do 14º Congresso Estadual da CUT-SC, que acontece em setembro. Os integrantes pontuaram o que é estratégico estar no documento para pautar a formação para os próximos quatro anos.

O encontro do coletivo também planejou as próximas ações da Formação. Um dos encaminhamentos é a organização de nove turmas do Curso Alicerce - uma formação de base voltada aos dirigentes sindicais CUTistas - que acontecerão no segundo semestre distribuídas pelas seis regionais do estado.

Outra novidade é o lançamento de uma oficina de Negociação e Contratação Coletiva, que acontecerá de 20 a 24 de setembro. As inscrições serão abertas em breve para 30 dirigentes.

Para a Secretária de Formação da CUT-SC, Adriana Maria, o encontro do coletivo foi muito positivo "Estamos nos aproximando do nosso Congresso e foi muito importante reunir nosso coletivo de formação durante estes dois dias para avaliar tudo o que fizemos neste último período e debater o que é prioridade para o futuro da formação da nossa central. Tenho muito orgulho do que a nossa rede de Formação fez neste mandato: mesmo com a pandemia, nos reinventamos e fomos pioneiros no Brasil lançando o curso Alicerce".