Em Jaraguá do Sul, governo quer acabar com recesso de fim de ano dos servidores

O Projeto de Lei Complementar 09/2019, que revoga o recesso de final dos servidores municipais, alterando o Artigo 262 do Estatuto do Servidor, é mais um ataque do governo Antídio Lunelli contra os direitos

Publicado: 26 Junho, 2019 - 16h12

Escrito por: Sinsep

O Projeto de Lei Complementar 09/2019, que revoga o recesso de final dos servidores municipais, alterando o Artigo 262 do Estatuto do Servidor é mais um ataque do governo Antídio Lunelli contra os direitos da categoria. O PLC seria votado pela Câmara na sessão do dia 25 de junho, mas houve pedido de vistas do vereador Ademar Braz Winter. Por isso, deve retornar à pauta da sessão no dia 2 de julho.

O governo Antídio Lunelli alardeia a intenção de aproximar cada vez mais o público do privado, mas somente quando se trata de atacar direitos dos servidores – os ganhos da iniciativa privada nunca servem de exemplo. Desde 2016, todas as categorias de trabalhadores de nossa região conquistaram pelo menos a reposição integral da inflação, mas os servidores não!

As perdas salariais da nossa categoria já chegam a 11,36% e, nesse ano, a Prefeitura pagou apenas 3% de reajuste e a inflação foi de 4,67%. Sem contar outros ataques contra os servidores, como o fim do auxílio alimentação para quem recebe salário um pouco melhor, a extinção das gratificações dos servidores da área da Saúde, o fim do FGTS e da pós-graduação para os ACTs…

E os vereadores?

O Sinsep telefona, conversa e negocia com os vereadores para que rejeitem o PLC 09/2019, e obteve o apoio de vários deles. O Sindicato, inclusive, participou da sessão da Câmara no dia 25 de junho,  quando o Projeto esteve prestes a ser votado. Mas é absolutamente necessário que a categoria também faça a sua parte: ligue para os vereadores, envie e-mails, mande mensagens por WhatsApp, visite os seus gabinetes e dialogue com cada um sobre a importância do seu voto em favor dos servidores. Quando o Projeto novamente entrar em pauta para ser votado, o que deve acontecer no dia 2 de julho, o Sinsep comunicará a categoria para que participe da sessão da Câmara. Fique atento(a). Segue, abaixo, os contatos dos vereadores.

Ademar Braz Winter – 99132-4685 | 3307-3240 | ademarwinter@jaraguadosul.sc.leg.br

Anderson Kassner – 99950-2222 | 3307-3241 | andersonkassner@jaraguadosul.sc.leg.br

Arlindo Rincos – 99237-0089 | 3307-3242 | arlindorincos@jaraguadosul.sc.leg.br

Celestino Klinkoski – 99937-0653 | 3307-3243 | celestinoklinkoski@jaraguadosul.sc.leg.br