Escrito por: Sintect/SC, com alterações de CUT-SC
Em assembleia, trabalhadores aprovaram a proposta apresentada, que garante reajustes dos salários e vale alimentação e o retorno das liberações sindicais
Na noite de quarta-feira, 31/8, os trabalhadores dos Correios em Santa Catarina aprovaram por unanimidade a proposta apresentada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), após o Tribunal Superior do Trabalho (TST) mediar a conciliação.
Em assembleia a categoria debateu sobre a proposta, destacando a falta de tempo hábil para uma análise minuciosa para entender se existe algum tipo de prejuízo para a categoria. Entretanto, de maneira unânime, os trabalhadores aprovaram o acordo.
Entre os avanços conquistados estão o reajuste de 10,12% nos salários e vale-alimentação e o retorno do vale extra nas férias. O Secretário Geral do Sintect/SC, Hélio Samuel de Medeiros, comemora a conquista dos ecetistas e dá destaque para uma das grandes conquistas: o retorno das liberações sindicais “Estavam engessando os sindicatos para nos coibir de fazer a luta. Este, com certeza, foi um momento histórico para categoria que confiou nas direções sindicais. Ganhamos um grande fôlego. Agora é seguir nossas jornadas de luta”
O Secretário Geral da CUT-SC, Rogerio Manoel Côrrea, participou da assembleia e parabenizou os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios pela conquista “Parabéns ao Sintect/SC por estar à frente desta luta, organizando os trabalhadores no avanço e garantia dos seus direitos”.
A direção do Sintect/SC agradece a grande participação de companheiros vindos de várias cidades do interior e também a centena de trabalhadores que acompanharam a transmissão ao vivo da assembleia.