Diretor da CUT-SC assume vaga na Assembleia Legislativa

Publicado: 23 Maio, 2024 - 13h28

O diretor da CUT-SC e da FETRAF-SC, Rodrigo Preis, tomou posse nesta quinta-feira (23) como Deputado Estadual na ALESC. Durante 30 dias, o agricultor familiar substituirá o deputado Padre Pedro Baldissera (PT). A presidenta da CUT-SC, Anna Julia Rodrigues, e o Secretário Geral, Rogério Manoel Corrêa, participaram da solenidade.

Durante a cerimônia de posse, Rodrigo reforçou que durante este mês que estará na ALESC irá defender as pautas e interesses dos trabalhadores do campo e da cidade "Tenho muito orgulho de representar os agricultores familiares, essa categoria tão importante que produz alimentos de qualidade para nossa sociedade. Mesmo neste curto espaço de tempo quero trazer os anseios e as pautas dos trabalhadores por meio de projetos de leis para construir políticas públicas que fortaleçam a agricultura familiar e possibilitem uma renda digna para os trabalhadores da cidade poderem adquirir os alimentos saudáveis produzidos pelos agricultores".

Para a presidenta da CUT-SC, Anna Julia Rodrigues, é muito importante ter um representante da central dentro da Assembleia Legislativa "Ter o Rodrigo ocupando esta cadeira dentro da Alesc, mesmo que por pouco tempo, vai ser muito importante para darmos visibilidade e protagonismo para as pautas da CUT. Será uma voz dentro da Alesc para falar sobre os anseios dos trabalhadores do campo e da cidade".

Rodrigo tem uma trajetória de luta em defesa dos trabalhadores da agricultura familiar e já foi prefeito e vereador de Rio do Campo.