Direção Executiva da CUT-SC planeja ações na luta por nenhum direito a menos

Ações de enfrentamento para os próximos meses foram planejados pela executiva, coordenadores de ramos e de regionais da CUT-SC

Publicado: 07 Fevereiro, 2017 - 17h31

Escrito por: Sílvia Medeiros

O ano de 2017 já começou com grandes batalhas da classe trabalhadora. Para organizar as lutas de resistência e ataques que o ano promete, a direção Executiva da CUT-SC realizou uma reunião ampliada com os coordenadores dos ramos e das regionais da central. A atividade aconteceu no dia 6 de fevereiro, na sala de reunião da FECESC em Florianópolis.

Com pautas nacionais e estaduais, as lideranças CUTistas do estado definiram ações para os próximos meses que envolve principalmente a luta contra a reforma da Previdência e a busca de um reajuste do Piso Estadual de Salários, com ganho reais para os trabalhadores catarinenses.

Anna Julia Rodrigues, presidenta da CUT-SC destaca que a central vai organizar grandes enfrentamentos para impedir que direitos históricos dos trabalhadores sejam retirados. “A CUT vai mobilizar todas as suas categorias para impedir que a Reforma da Previdência seja aprovada. Já temos um calendário de mobilizações e greves e vamos para o enfrentamento com os deputados e senadores que tentarem retirar os nossos direitos”, segundo Anna além disso a central continuará pautando os direitos que sempre buscou aos trabalhadores, como a redução da jornada de trabalho para 40 horas, como uma das medidas que pode auxiliar no crescimento econômico do país.