Direção Executiva da CUT-SC encaminha ações do planejamento do mandato

Publicado: 12 Junho, 2024 - 14h02

Escrito por: CUT-SC

No dia 28 de maio os dirigentes que fazem parte da Direção Executiva da CUT-SC se reuniram na sede da central para encaminhar as ações tiradas durante o planejamento do mandato 2023/2027.

Entre as diversas ações planejadas, um dos destaques é a ampliação da participação da CUT nos conselhos e conferências, além do fortalecimento da organização dos coletivos da CUT, que são grupos que debatem com representantes de todos os ramos de trabalhadores e encaminham as políticas prioritárias da central como mulheres, juventude, comunicação,  LGBTQIA+, combate ao racismo e formação.

Outra ação tirada foi a realização de um encontro em julho com os pré-candidatos da eleição municipal que fazem parte da base CUTista para apresentar a plataforma com as pautas da classe trabalhadora.

Durante a reunião a coordenadora do Instituto Humaniza SC e ex-senadora, Ideli Salvatti, veio reforçar a importância da participação do movimento sindical na campanha "Mais livros, menos armas", que tem como objetivo alertar para o crescimento de discursos de ódio e da cultura armamentista em Santa Catarina e defender a valorização da educação e dos professores.