• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Direção do Sindicato dos Empregados no Comércio de Xanxerê é empossada

A direção foi eleita no dia 28 de maio e agora, tem o desafio, de representar e defender os empregados no comércio de Xanxerê e região nos próximos 4 anos.

Publicado: 24 Julho, 2019 - 09h11 | Última modificação: 24 Julho, 2019 - 09h21

Escrito por: SEC Xanxerê

notice

Na última semana tomou posse a Direção eleita do Sindicato dos Empregados no Comércio de Xanxerê - SEC para a gestão 2019 a 2023. A direção foi eleita no dia 28 de maio e agora, tem o desafio, de representar e defender os empregados no comércio de Xanxerê e região nos próximos 4 anos.

"Novamente assumimos o desafio, junto com os companheiros da direção, de conduzir a luta do Sindicato para manter e conquistar novos direitos e defender os empregados no comércio. Nosso sindicato com 34 anos de história, é referência, junto com o Coletivo Sindical, na organização da classe trabalhadora." - Destaca o Presidente Adriano De Martini

A direção é composta por 19 trabalhadores de diversas empresas de Xanxerê e região, que representarão aproximadamente 3 mil comerciários nos 7 municípios de abrangência do SEC.

Adriano ainda destaca a difícil realidade dos trabalhadores nesse período: "Vivemos uma sequência de retirada de direitos com a Reforma Trabalhista, a Terceirização da atividade fim, o Congelamento dos investimentos em saúde, educação e assistência social, a Reforma da Previdência e a MP 861 em curso. Isso tudo tem colocado a classe trabalhadora em uma situação cada vez pior, precarizando as condições de trabalho e, com o alto índice de desemprego, o crescente movimento de arrocho salarial. Mesmo com o ataque à Organização Sindical desse governo, nos manteremos firmes, vigilantes e de cabeça erguida, na defesa incondicional da classe trabalhadora.