• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Direção CUTista do Sindicato dos Vigilantes de Criciúma e Sul do Estado é reeleita

Com chapa única, o atual presidente do Sindicato dos Vigilantes de Criciúma e Sul do Estado (Sinvac), Bertolino Borges Alves, foi reeleito para a nova direção do Sindicato

Publicado: 16 Outubro, 2020 - 15h16 | Última modificação: 19 Outubro, 2020 - 12h06

Escrito por: Maristela Benedet

notice

Com chapa única e CUTista, o atual presidente do Sindicato dos Vigilantes de Criciúma e Sul do Estado (Sinvac), Bertolino Borges Alves, foi reeleito para a nova direção do Sindicato. O mandato é de quatro anos (2020 – 2024). Dos 180 sócios aptos a votarem, 131 participaram da eleição aprovando a atual diretoria com 100% dos votos válidos.

A eleição aconteceu nos dias 14 e 15 de outubro nos turnos da manhã, tarde e noite conforme a jornada de trabalho da categoria. Foram quatro urnas disponibilizadas para a votação, sendo uma urna fixa na sede do Sindicato em Criciúma e três percorrendo os locais de trabalho em 25 municípios.

Agradecendo os vigilantes por participarem do pleito eleitoral e, pela manutenção da confiança na atual direção, com 50% de renovação, Bertolino destaca os desafios desta eleição em ano de Pandemia. “Para preservar a saúde dos trabalhadores, deixamos de ir nos locais de trabalho e utilizamos novos canais de comunicação para repassar as informações e atender os vigilantes neste período. Acredito que conseguimos chegar até eles e, este reflexo é o resultado das urnas. No entanto, seguimos agora para novos desafios. E, para continuarmos este trabalho, manter os direitos conquistados garantirmos mais conquistas, vamos precisar da ajuda e união da categoria”, avaliou o presidente. A posse da nova direção é dia 20 de outubro.